quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Tretas...

Li agora que as urgências só voltarão a fechar até que haja alternativas.

Esta nova posição por parte do Governo revela que foi passado um atestado de incompetência às medidas de Correia de Campos que, pelos vistos, fechou urgências sem ter alternativas válidas.

O problema é que o primeiro-ministro esteve sempre ao lado do Ministro da Saúde na defesa deste tipo de medidas. Porquê agora esta inversão, dizendo que só se fecharão urgências quando haja alternativas?

Será que antes da remodelação era indiferente para o Governo se existiam alternativas ou não?

É o que parece...

Também me faz confusão pensar que os políticos em geral não sabem admitir que cometem erros. Sócrates teria sido bem mais transparente se tivesse dito que já não concordava com aquelas políticas e que iria implementar novas reformas na área da Saúde. Claro que isso depois não rende votos, mas pelo menos havia alguma honestidade na remodelação governamental.

Sinceramente, alguém acredita que os ministros pediram para sair? Claro que não. Todos sabemos que isso não é verdade. No entanto, ninguém censura Sócrates por ele mentir descaradamente acerca dos motivos da remodelação. Havia menos polémicas se ele admitisse que, enquanto chefe do Governo, tinha demitido os dois ministros.

No fundo, ouvimos o primeiro-ministro a tentar convencer as pessoas, dizendo uma data de tretas. E o que é que se faz a quem mente? Pelos vistos, nada, porque todos se mantêm impávidos e serenos, mesmo sabendo que foram enganados...

Sem comentários: