terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Um mau presságio para 2008

Entrámos hoje mesmo num novo ano. O ano de 2007 ficou para trás, e inicia-se agora um ano muito importante do ponto de vista nacional e internacional.



No entanto, tal como diz a música do post abaixo, "nothing changes on New Year's day". Portanto, seria ingénuo da minha parte pensar que vamos ter mudanças significativas neste ano que agora se inicia.



Durante este ano, vamos continuar a ser governados por um grupo de pessoas incompetentes, que pouco fazem para resolver os problemas do País, e que continuam a acreditar que o marketing e a propaganda conseguem disfarçar as asneiras que cometem com regularidade.



E a prova disso é dada logo no primeiro dia do ano. Hoje mesmo entrou em vigor uma lei absurda, que mostra bem como o Governo sacrifica a racionalidade e o bom senso apenas por uma questão de teimosia. Esta lei do tabaco é errada, e pretende impor ainda mais dificuldades a quem tem um negócio no ramo da restauração.
É inadmissível que seja o Governo a decidir se um dono de um restaurante quer ou não admitir fumadores no seu espaço. É uma violação grosseira da autonomia privada, por este Estado que se intromete em tudo.

Mas o mais engraçado é o destaque que a Comunicação Social dá a este assunto. Nos últimos dias, assistimos a uma espécie de contagem decrescente para a entrada em vigor desta lei. Na minha opinião, a forma escolhida para chamar a atenção sobre a lei do tabaco só vem provar quão ridícula ela é.

Com inícios de ano tão desastrosos como este, o restante ano de 2008 tem poucos motivos para restaurar o tal optimismo de que tanto se fala. A não ser, claro, que se faça uma lei para resolver isso, obrigando todas as pessoas a serem optimistas e confiantes quando têm poucas razões para tal.

Sem comentários: