sexta-feira, 16 de maio de 2008

O Acordo sem consenso

O Acordo Ortográfico foi hoje aprovado na Assembleia da República. A partir de hoje, a língua portuguesa irá mudar para sempre e, como já manifestei aqui, vai mudar para pior.

Independentemente de acordos, ratificações, promulgações e outras trapalhadas, de uma coisa estou certo: o nosso património cultural sofreu um rude golpe, para se adaptar a uma pretensa modernidade que só existe na cabeça dos linguistas mais insensatos.

A petição contra o acordo continua a correr na Internet. Eu já assinei, e desafio todos os visitantes deste blogue a fazerem o mesmo.

Pela língua portuguesa, e por Portugal.

2 comentários:

Unknown disse...

eu, como 99% dos portugueses, amo a ideia de lusofonia!! Parte-se-me o coração só de pensar que devido a atitudes preconceituosas e de um nacionalismo bacoco de uma minoria, se estrague uma relação que demorou séculos a construir. Apelo a todos os portugueses que querem um Portugal aberto e moderno, um Portugal forte na Europa mas aberto ao mundo, um Portugal que não renega o seu passado a votarem na petição a favor do acordo ortográfico que se encontra na net. Todos juntos somos poucos para continuar o nosso sonho!

morfose disse...

É realmente lamentável.