segunda-feira, 12 de maio de 2008

A ASAE funciona mesmo por objectivos

Afinal a ASAE funciona mesmo por objectivos. Paulo Portas tinha razão, e a divulgação deste documento foi extremamente pertinente.

Como sempre, o sr. Nunes, inspector-geral da ASAE, meteu os pés pelas mãos. Começou por negar a existência do documento, depois disse que o documento apenas existia na delegação do Norte, e há uns dias acabou por admitir o que já se sabia: a ASAE tem objectivos definidos, devendo prender multar e importunar um certo número de pessoas por ano.

O mais engraçado de tudo é que a ASAE é um órgão de polícia criminal, tal como a PJ, por exemplo. Será que a PJ também tem uma lista com objectivos para 2008? Será legítimo que um órgão de polícia criminal aja tendo por base um certo número de detenções e contra-ordenações, em vez de multar e deter, com bom senso, quando estiver na presença de uma real infracção?

Com tudo isto, ainda não percebo o que é que o sr. Nunes continua a fazer à frente da ASAE. Bem que podia seguir o exemplo do seu colega director da PJ e sair enquanto é tempo.

Sem comentários: