segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Visitas Inesperadas

Quando escrevo neste blog, tenho por hábito ir ver quem foram as pessoas que consultaram o blog nas horas anteriores.
Fiz isso ontem, depois de ter escrito o post acerca da greve da ASAE, e qual não é o meu espanto quando vejo que a própria ASAE tinha estado a ver o que eu tinha escrito sobre a tal greve.

Para tal, foram ao google, e procuraram a expressão “ASAE greve”. Depois, obtidos os resultados da pesquisa, tiveram de percorrer mais de 14 páginas até descobrirem a referência que o Google fazia ao meu blog.

Isto pode parecer uma coisa banal e rotineira, mas se pensarmos bem, é bastante grave. Esta visita significa que houve um funcionário do Estado que, em horário de expediente, se dedicou a pesquisar na Internet o que é que as pessoas teriam dito acerca da greve da ASAE. O que significa que houve um funcionário a ser pago para ir ver o que é que um simples blog tinha dito acerca da greve dos inspectores da ASAE

Sendo a ASAE uma autoridade de polícia criminal, dedicada à fiscalização da segurança alimentar e económica (tal como o nome indica), porque é que visita o meu blog? Que eu saiba, neste blog não vendo nem sirvo comida. Nem tenho qualquer interesse económico na manutenção deste espaço. Portanto, porque é que um funcionário da ASAE perdeu tempo a vir aqui?

Por medo. Medo de que as pessoas lhes tenham descoberto um ponto fraco, naquele aparente colete à prova de críticas criado pela ASAE e alimentado diariamente pela Comunicação Social. E essa fraqueza deixou-os desorientados, de tal forma que se viram forçados a vasculhar a Internet à procura daquilo que as pessoas pudessem ter ficado a pensar sobre a ASAE.

Fica aqui o link, para que os interessados possam confirmar a identificação do computador, a data e as palavras de pesquisa utilizadas para fiscalizar este blog: http://www.sitemeter.com/?a=stats&s=s27pedrorocha&v=37&r=9&vlr=89&pg=1&d=1224
Caso não seja possível visualizá-lo, a identificação (IP) do computador é o nº 83.240.233, e as palavras utilizadas na pesquisa do Google foram “greve ASAE”.

Sem comentários: