segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Os sacos para o défice II

Se esta medida do Governo for posta em prática, é certo que pagaremos 5 cêntimos por cada saco de plástico.
Mas para além desta consequência certa, chata e despropositada, pode haver outra, que em certos casos será hilariante.

Ao pagarmos 5 cêntimos por um saco, estaremos a comprá-lo, tal como faremos com os restantes produtos. Portanto, se estamos sujeitos ao dever de pagar por um saco de plástico, também devemos estar investidos dos mesmos direitos que temos quando compramos qualquer outra coisa.

Portanto, quando compramos um saco de plástico, ele virá com 2 anos de garantia, tal como a generalidade dos produtos que compramos. E essa garantia só pode ser limitada pelo vendedor se o comprador estiver de acordo. E não estou a imaginar as grandes superfícies a negociarem com os clientes a garantia de cada saco...ou, por outro lado, não acho que os clientes aceitem qualquer limitação no seu direito de garantia.
Sendo assim, se chegarmos a casa e o saco se romper, poderemos, de forma legítima, dirigir-nos à loja onde o comprarmos e exigir a sua substituição imediata por um novo saco.

Agora, resta imaginar o que será quando cada pessoa quiser ir trocar o seu saco danificado. Já estou a ver o Corte Inglés e o Continente a criarem balcões de apoio ao cliente especializados na troca de sacos de plástico rotos.

Parece ridículo, não é? Mas em breve será verdade...e tudo graças a este Governo.

Sem comentários: