domingo, 13 de abril de 2008

Os propósitos deste blogue

É inequívoco. O post publicado abaixo acerca do Estado do PSD tem suscitado polémica. Uma polémica pequena, mas que faz com que me sinta tentado a escrever algumas linhas sobre os propósitos deste blogue, sem prejuízo de recomendar a leitura da caixa de comentários do post acima referido...e abaixo publicado.

Fui confrontado por um leitor deste blogue, que afirmou que as minhas afirmações eram especulativas e que pretendiam criar um efeito político. No fundo, eram meros mexericos. Além disso. foi-me ainda recomendado que fosse à fonte das informações, para poder corrigir aquilo que tinha escrito.

No entanto, e como referi no primeiro post que publiquei, em Novembro de 2007, este blogue serve apenas para que eu faça algumas intromissões (daí o título) em alguns assuntos da vida pública do País e do Mundo. Como tal, este espaço não serve para obter informação pura.

Em primeiro lugar, porque não tenho tempo nem capacidade para isso. E em segundo lugar, porque não foi essa a minha intenção ao criar o blogue. Este espaço existe para que eu possa partilhar as minhas ideias com aqueles que nelas estejam interessados. É-me indiferente se só tenho 5 ou 10 visitas por dia. Não pretendo manter um blogue para informar. Tenho um blogue para reflectir e analisar a informação que recebo.

Portanto, julgo que é injusto que me seja exigido que não especule, não pense e não preveja alguns acontecimentos. Agradeço até que discordem das minhas ideias, para que elas possam ser discutidas e debatidas e para que possamos crescer intelectualmente.

Mas, por favor, não me peçam que deixe de pensar.

Sem comentários: