segunda-feira, 16 de junho de 2008

Revelações ou a importância da experiência

Ao longo destes meses, tenho escrito aqui numa espécie de anonimato, que é coisa comum da blogosfera.

Apesar de não ser minimamente conhecido na vida pública, o facto de escrever apenas com as iniciais do meu nome dá-me um desprendimento para a tomada de certas posições que de outra forma não teria. Ou melhor, até teria esse desprendimento, mas talvez de uma forma mais contida.

Serve isto para dizer que estou um pouco cansado do anonimato em que tenho escrito. Por enquanto, não é esta a altura de revelar o meu nome (até porque isso não adiantaria muito...), mas gostava de informar os leitores deste blogue da minha idade.

Completei 22 anos há três dias. E a partir de agora estou preparado para todas as críticas. Desde a inexperiência à precipitação normal da idade, digam aquilo que bem entenderem. Mas devo desde já dizer que críticas dessas de nada adiantam.

Quem discorde de uma certa posição por mim tomada cometerá um grande erro se me atacar por falta de experiência. Porque aqui discutem-se ideias e convicções, não se discutem estados de alma ou problemas pseudo-existenciais de uma eventual adolescência tardia.

PS - Revelada a minha idade, revelo também o motivo da minha ausência: exames. Estou a terminar o 4º Ano de Direito, e sobra-me pouco tempo para vir até aqui...

4 comentários:

VERITATIS disse...

Caro PR,

Afinal, parece que não estamos de acordo só em matérias políticas. Pois, curiosamente, também eu tenho 22 anos (feitos há pouco) e também eu sou estudante universitário, de Engenharia (espante-se!).

Em relação ao anonimato, da minha parte não pretendo quebrá-lo, uma vez que este me confere um maior à-vontade. Mas se o PR o quiser fazer, o que importa é que se sinta bem na blogosfera – um dos últimos redutos da liberdade de expressão.

Um abraço.

PR disse...

Caro Demokrata

Muito obrigado pelo seu comentário. Com ideias políticas parecidas e com a mesma idade (apesar de pertencermos a áreas distintas do saber) quem sabe se um dia nos encontraremos noutras "lides"..

Um abraço

Anónimo disse...

PR, o importante é ser-se sério, assinando com iniciais ou com nome completo.
E espero que os exames corram bem!

PR disse...

Obrigado maria