quinta-feira, 5 de junho de 2008

Ridículo

Leio no DN de hoje que a RTP foi impedida de transmitir em directo uma tourada às 17h30. As razões invocadas diziam que, a essa hora, há muitas crianças a ver televisão, e que uma tourada é demasiado violenta e susceptível de chocar o público mais jovem.

Enquanto isso, liga-se a televisão na TVI, às 18h00, e vêem-se os "Morangos com Açúcar". Nessa novela, a troca de parceiros sexuais é frequente, o uso de drogas é "fixe", e o respeito pelos pais e professores é inexistente.

Não serão os "Morangos"mais chocantes do que uma tourada?

1 comentário:

de.puta.madre disse...

Ora, uma Tourada é sempre uma coisa: didáctica para as crianças e para os adultos também. Nem que seja para lembrar ao pessoal humano que esta coisa do mundo que nós temos hoje é uma coisa muito cómoda e confortável. Está tudo, ainda que falemos de caos e etc, devidamente organizado. Não corremos riscos de nos depararmo-nos com um touro quando saímos de casa, um lobo, um lince etc... como os avós dos nossos avós e os antepassados de todos eles.
Mas que agora, quando saímos de casa, as coisas passam-se como na tourada: (utilizando a moral de um anúncio publicitário, do qual desconheço a autoria, e que definia o espectáculo) “convidam-nos para a festa e apunhalam-nos pelas costas” ( e tinha em grande plano um touro). É! Andamos o tempo todo a dizer às criancinhas que a vida é uma festa, quando elas derem por isso têm mais ferros espetados nas costas que qualquer touro de tourada traumatizante de se ver num domingo à tarde antes da hora jantarmos todos - os vegetarianos e os senhores da herbalife inclusive - qualquer ex-ser-vivo do planeta.
(ps.: os “morangos com açúcar” também é uma espécie de cabula para os pais … para o bem e para o mal… e pior que isso é a cultura geral depois do jantar …)